SAÚDE. Ministério autorizou contratação de novos enfermeiros especialistas

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) recebeu luz verde do Ministério da Saúde para que possa contratar 42 enfermeiros especialistas.
Deste modo, os hospitais Padre Américo, em Penafiel e S. Gonçalo, em Amarante, vão ficar “dotados de um maior número de profissionais qualificados e, por consequência, mais habilitados a uma melhor prestação de cuidados de saúde”, certifica, o CHTS em nota dirigida à redação do TTV.
O CHTS serve cerca de meio milhão de pessoas (5% da população portuguesa), distribuídas por 12 concelhos em 4 distritos e, segundo a administração hospitalar, tem vindo a aumentar significativamente as áreas de intervenção, permitindo tratar localmente mais doentes quer em número global, quer em casos complexos que deixam de necessitar de ir para o Porto.
“Tendo feito uma trajetória muito relevante ao eliminar as listas de espera, o CHTS tem estado muito atrativo na captação de novos recursos, dando assim uma perspetiva de sustentabilidade para o futuro e uma garantia de boa resposta à população”, conclui a fonte.


