Baião e Marco dão hoje luz verde ao Rali Terras d´Aboboreira

Rali é organizada pelo Clube Automóvel de Amarante

Rali. Terras d´Aboboreira começa nesta sexta-feira às 16.30 horas em Baião. Antes, de manhã, máquinas e pilotos já terão realizado: os treinos livres; uma qualificação de 3,47km em Vila Boa de Quires; Shakedown. O dia termina com a Super Especial Noturna que se disputará nas ruas da cidade do Marco, num percurso de 2,07 km.

O Rali Terras d´Aboboreira 2022 tem a primeira Prova Especial de Classificação (PEC) Baião Natural, de 8,92km, traçado que será percorrido duas vezes pelas máquinas e pilotos. A primeira passagem começa às 16.30 horas e a segunda às 18.10 horas.

Depois seguir-se-ão reagrupamentos em Baião e Marco.

Às 21.30 horas começa o ponto alto deste rali com a PEC3, uma super especial noturna que se disputará nas ruas da cidade do Marco, num percurso de 2,07 km. A zona junto aos quartel de bombeiros do Marco é uma das mais privilegiadas para ver os carros em ação. De resto, aí foram montadas bancadas amovíveis para os espetadores.

O rali prossegue, amanhã, sábado a partir das 10 horas com a PEC 4 – Amarante Natureza Criativa 1 (15,14 km). Depois seguem-se:

  • PEC 6 – Amarante Natureza Criativa 2 12.20 horas
  • PEC 7 – Aboboreira 1 (16,00 km) 15.20 horas
  • PEC 8 – Marão 2 16.20 horas
  • PEC 9 – Aboboreira 2 (Power Stage) 18.45 horas
  • Final em Amarante (Ponte de São Gonçalo) 20.10 horas

PROVA INTERNACIONAL

O Rali Terras d´Aboboreira é no calendário do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) a 3ª etapa da temporada e integra, em estreia, o European Rally Trophy/ERT Iberian Rally Trophy.

A prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante apresenta uma lista com 34 pilotos inscritos, sendo de salientar mais de metade — 18 equipas — em viaturas Rallye 2 (R5).

Rali Terras d´Aboboreira é, no calendário do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), a 3ª etapa da temporada e integra, em estreia, o European Rally Trophy/ERT Iberian Rally Trophy.
Parque fechado, em Amarante

Entre os pilotos estrangeiros inscritos, destaque para o irlandês Josh McErlean (Hyundai i20 N R5), piloto da equipa Júnior da Hyundai e que no ano passado foi 11º classificado neste rali, e ainda o saudita Rakan Al-Rashed (VW Polo GTi R5), que faz dupla com o navegador português Hugo Magalhães, e que recentemente venceu o Rali do Kuwait, a contar para o Campeonato FIA do Médio Oriente. Para além de diversos pilotos oriundos do país vizinho, há ainda a registar o jovem uruguaio Andrés Marieyhara, participante na Peugeot Rally Cup Ibérica e que irá preparar a sua estreia na prova portuguesa do WRC com o Peugeot 208 Rally4.

Na frente do CPR, tal como sucede no FIA ERC, a dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia) parte em vantagem: tem 14 pontos de vantagem face a Bruno Magalhães (Hyundai i20) e 15 em relação a Miguel Correia (Skoda Fabia).

Rali Terras d´Aboboreira começa nesta sexta-feira às 16.30 horas em Baião.
Campeão Nacional Ricardo Teodósio (Hyundai i20)

Mais atrasado, consequência de um início de temporada algo azarado, o atual campeão nacional Ricardo Teodósio (Hyundai i20) vai tentar recuperar pontos perdidos.

Objetivo idêntico tem José Pedro Fontes (Citroën C3), que é candidato a lugar cimeiro, tal como Pedro Meireles (Hyundai i20) e Pedro Almeida (Skoda Fabia).

António Orlando

Next Post

TC dá luz verde a Resende para avançar com o maior investimento em décadas

Sex Abr 15 , 2022
Renovado empreendimento vai ter alojamento termal
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.