Baleia com cerca de 10 metros ainda viva deu à costa na Fonte da Telha (com Video)

A baleia, que está ainda viva, encontra-se muito próxima do areal, no distrito de Setúbal

Uma baleia com cerca de 10 metros arrojou hoje na praia da Fonte da Telha, em Almada, adiantou fonte da Polícia Marítima (PM), admitindo que o animal tenha de vir a ser retirado por terra.

Segundo a PM, que tem agentes no local a acompanhar a situação e que foi alertada para a situação por volta das 09:00, as autoridades estão à espera da mudança da maré para avaliar como pode ser desencalhada a baleia, mas admitem que só possa vir a ser retirada por terra.

O socorro à baleia deve ser dirigido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), adiantou a mesma fonte, mas, segundo algumas pessoas presentes na praia ouvidas pela Lusa, até ao início da tarde nenhum técnico do instituto tinha estado no local para avaliar a situação do animal.

A baleia, que está ainda viva, encontra-se muito próxima do areal, no distrito de Setúbal.

Segundo pescadores locais, o animal é visível a partir da praia desde cerca das 06:00.

Next Post

Homem morre em queda de varanda

Sex Abr 15 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.