“Três Ases” do Parque de Assistência do Rali Terras d´Aboboreira

Rali ganhou três novos adeptos

DESPORTO. Lançado pelo Clube Automóvel de Amarante, organizador do rali, o Projeto Escolas mobilizou mais de duas centenas de alunos do 2º e 3º ciclos e escolas profissionais dos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, desafiados a revelar a sua criatividade escrevendo um texto sobre o evento. No final, foram selecionados três.

Luísa (Amarante), Joel (Baião) e Diogo (Marco de Canaveses) vão guardar na sua memória o dia que viveram no Rali Terras D’Aboboreira, ao “integrarem” três das equipas top do Campeonato de Portugal de Ralis e viver por dentro, no Parque de Assistência, a terceira prova da temporada.

Diogo Énes Pinto Freitas, aluno do Marco de Canaveses

Foi uma experiência incrível. Ver os carros a chegar à assistência e os mecânicos a meter pneus com uma grande rapidez é outra coisa. Muito simpático, o José Pedro Fontes perguntou-me seu estava a gostar da experiência. Foi um dia incrível

Diogo Énes Pinto Freitas, Marco de Canaveses
Luísa Carneiro Pinto Ferreira da Silva, aluna de Amarante

Luísa Carneiro Pinto Ferreira da Silva, aluna do 2º ciclo de Amarante, “torceu” pelas cores do Team Hyundai Portugal, das duplas Bruno Magalhães/Carlos Magalhães e Ricardo Teodósio/José Teixeira, ambos com os Hyundai i20 N Rally2

Uma das coisas que mais me impressionou foi, talvez, o facto de o Teodósio ter furado e prosseguir até ao final da classificativa, mesmo perdendo imenso tempo… em vez de desistir. Os pilotos são simpáticos, apesar de às vezes deixarem transparecer algum nervosismo quando chegam à assistência. Adorei esta experiência”.

Luísa Carneiro Pinto Ferreira da Silva

Natural e residente numa freguesia de Baião, Joel Manuel Ribeiro Pinto, aluno do 3º ciclo, “integrou” o Team Armindo Araújo/The Racing Factory

Joel Manuel Ribeiro Pinto, aluno de Baião

Fiquei impressionado com o frenesim quando chegue à assistência. “Que dia fantástico. O carro a chegar e eles[mecânicos] logo a mudarem os pneus. São incrivelmente rápidos. Depois o Armindo esteve ali sentado a conversar um pouco comigo. Adorei.

Joel Manuel Ribeiro Pinto

O Rali Terras d´Aboboreira foi ganho por Miguel Correia em Skoda, tal como o noticiado AQUI pelo TTV.

Siga-nos e faça gosto:

Next Post

Sexagenário apanhado a traficar heroína em Amarante

Ter Abr 19 , 2022
droga apreendida

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.