Arentia abre delegação em Amarante e está a recrutar

ECONOMIA. Empresa tecnológica Arentia abre delegação em Amarante e promete criar 10 postos de trabalho qualificado

Tecnológica Arentia abre delegação em Amarante e promete criar 10 postos de trabalho

A portuguesa Arentia, que atua no mercado empresarial de software de gestão e tecnologias de informação, é a mais recente empresa a mudar-se para o concelho de Amarante. O grupo, sediado em Leiria, já se encontra a recrutar para a nova delegação, segundo fonte autárquica. Este é o segundo investimento empresarial no ramo tecnológico em Amarante no espaço de 13 dias. A sete de abril foi formalizada a vinda da Jolera.

“A proximidade a instituições de ensino com recursos humanos foi um dos motivos que nos levou a candidatar ao Move Your Business to Amarante”, justificou o diretor da Arentia, Rui Pinto. “Paralelamente, esses recursos humanos qualificados não têm de se deslocar para os grandes centros urbanos e podem manter a sua qualidade de vida trabalhando na sua área de formação, o que também é importante para nós”, completou.

Também o presidente da Câmara, José Luís Gaspar, disse estar muito satisfeito “por ver mais uma empresa de referência a reconhecer o potencial de Amarante na área tecnológica e industrial”. Numa primeira fase, segundo o município, serão criados dez empregos qualificados. Os interessados podem, aliás, candidatar-se em amarantetechhub.com.

A iniciativa Move Your Business to Amarante, que possibilitou esta fixação da Arentia no concelho, está integrada nas ações de desenvolvimento do Amarante Tech Hub – um cluster tecnológico dinamizado pela InvestAmarante e que tem vindo a desenvolver o setor tecnológico na região. O grupo Arentia S.A. tem, no total, 100 colaboradores.

Next Post

Máscaras deixam de ser obrigatórias

Qui Abr 21 , 2022
PANDEMIA. O uso da máscara em […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.