Tecnológica espanhola instala-se em Amarante

ECONOMIA. Espanhola SOFOSOL SL. é a mais recente empresa da área tecnológica a instalar-se em Amarante e a juntar-se ao Amarante Tech Hub, através da InvestAmarante.

As instalações funcionarão no cluster tecnológico Amarante Tech Hub, localizado no Instituto Empresarial do Tâmega, que irá promover o desenvolvimento da atividade do grupo em Portugal, “mas também servir a expansão das atividades nomeadamente no contexto dos países de língua oficial portuguesa”, adianta fonte da Câmara de Amarante.

A empresa está já a recrutar, estando à procura numa primeira fase de perfis técnicos MySQL (sistema de gerenciamento de banco de dados) e perfis comerciais.

Especializada na criação, integração e comercialização de aplicações e soluções cloud, na área da gestão dos recursos humanos e cibersegurança, a SOFOSOL SL. faz parte de um consórcio internacional de empresas tecnológicas com mais de 500 colaboradores. Com 40 anos de experiência, tem sede em Espanha, no Perú, México, Venezuela e República Dominicana e, a partir de hoje, em Amarante, no IET – Instituto Empresarial do Tâmega.

Entre as marcas desenvolvidas e comercializadas por este consórcio encontram-se a Visual Presencia Cloud, uma solução na área da gestão dos recursos humanos que será um dos focos da entrada do grupo em Portugal, mas também a TIC defense, Hackrocks, IDS, Jobtraker, Workcloud entre outros.

Esta é mais uma empresa internacional na área tecnológica que escolhe Amarante, e que vem reforçar o Amarante Tech Hub enquanto cluster tecnológico emergente em Portugal, pode ler-se na nota enviada às redações do TTV.

No espaço de um mês esta é a terceira empresa tecnológica a assentar arraiais no cluster tecnológico amarantino. Em abril tinham chegado o grupo Arentia S.A e a canadiana Jolera.

António Orlando

Next Post

Óbito. Armando de Sá Carvalho, 82 anos

Qua Mai 11 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.