Óbito. Morreu Vangelis

CULTURA. O compositor grego Vangelis Papathanassiou morreu aos 79 anos.

O músico - um autodidata - é o autor da banda sonora do famoso filme "Chariots of Fire" ("Momentos de Glória"), com o qual ganhou o Óscar para Melhor Banda Sonora em 1981
Vangelis vivia rodeado de teclados e eletrónica

A notícia foi avançada pela agência de notícias grega Athens. Segundo a agência noticiosa, que cita os advogados do compositor, Vangelis morreu na terça-feira. A causa da morte não foi divulgada. De acordo com os seus representantes, o músico estava internado num hospital em França. A imprensa grega adianta que Vangelis estaria infetado com Covid-19

O músico – um autodidata – é o autor da banda sonora do famoso filme “Chariots of Fire” (“Momentos de Glória”), com o qual ganhou o Óscar para Melhor Banda Sonora em 1981. 

Vangelis também compôs para o filme “Blade Runner” e para a película “1492: Conquest of Paradise” (“1492, Cristóvão Colombo”), cujo tema instrumental tem sido utilizado, ao longo do tempo, em campanhas eleitorais, eventos ou publicidade.

Theme from Antactica um dos muitos clássicos de Vangelis

António Orlando

Next Post

Cientistas testam novos sistemas inteligentes de monitorização de vinhas

Qui Mai 19 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.