DESPORTO. Piscinas de Vila Meã transformadas num centro de treinos da Seleção Nacional de Pólo Aquático. Todas as quartas-feiras haverá treinos.
A Piscina Municipal de Vila Meã vai transforma-se num Centro de Treino de Polo Aquático para os escalões de formação da temporada de 2021/22. O primeiro treino é já esta quarta-feira, dia 25.
As seleções deslocam-se todas as quartas-feiras a Vila Meã com objetivos bem definidos e com o calendário em mente. A seleção Sub-18, por exemplo, vai participar nos jogos do Mediterrâneo, na Argélia, em junho. Por sua vez, a seleção Sub-16 vai tentar a sorte no Mundial, em agosto, na Grécia”, explica fonte da Federação Portuguesa de Natação.
No total, o complexo de piscinas de Vila Meã acolhe 26 jogadores. A maioria é da zona Norte, em particular de Paredes, Felgueiras, Guimarães e Póvoa de Varzim. Há também atletas de Coimbra.
Segundo o selecionador nacional, Fernando Leite, “após a realização de seis Centros de Treino de Polo Aquático, em Alvalade e Vila Meã, estamos em condições de afirmar que este é o caminho, de forma regular em dois centros, para qualificar os jogadores dos escalões de formação”.
O técnico da Federação Portuguesa de Natação reconhece que os jogadores “têm demonstrado uma evolução e estão bastante empenhados no processo” e agradece “a disponibilidade do Município de Amarante pela cedência das piscinas de Vila Meã, transformadas num centro de treinos todas as quartas-feiras para que estes jovens possam treinar com acompanhamento profissional”.
Refira-se que a treinadora adjunta destas duas seleções, Patrícia Magalhães, “é natural de Amarante”, explica fonte autárquica em nota enviada à redação do TTV.
Depois dos treinos, os sub-18 vão competir, em junho, nos Jogos do Mediterrâneo, e em agosto no Mundial de sub-16 na Grécia.