Reabilitado Campo de Jogos da EB2,3 e Secundária de Celorico de Basto

CERIMÓNIA. A inauguração das obras de reabilitação do campo de jogos decorreu e no dia 21 de maio, enquanto decorria, no pavilhão Gimnodesportivo contíguo, o Encontro de Seleções de Andebol.

O novo pavimento agora inaugurado apresenta melhores condições para a prática das diferentes modalidades no uso curricular e lúdico dos alunos da escola mas também da comunidade.

O pavimento desportivo proporciona amortecimento vertical e lateral e encontra-se certificado por federações desportivas nacionais e internacionais. “Este tipo de pavimento permite baixos níveis de abrasão e, ao mesmo tempo, confere a aderência necessária à prática desportiva de todas as modalidades, incluindo desporto sobre patins”, sublinhou na inauguração, José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

A reabilitação integra um projeto mais amplo de requalificação das instalações daquela escola. “São 139 mil euros que estão aqui a ser investidos com um financiamento de 85% a fundo perdido”. Esta obra “terá seguramente um grande impacto no desporto escolar desta escola e neste aspeto ressalvo o clube Beca e o professor Varejão como grande obreiro desta equipa que é já uma referência na formação de atletas na modalidade de andebol, cujos resultados estão à vista de todos” acrescentou o edil Celoricense.

João Varejão, Presidente e fundador do Bastinhos Escola Clube de Andebol – Beca, falou na concretização de um sonho. “É isto que me dá alento, este é um sonho de todos aqueles aqui presentes, que culminou com a criação de um espaço com características particulares de referência para a prática desportiva. Cumpriu-se aquilo que achamos que é útil para todos, são 1800 alunos deste agrupamento que de forma direta vão poder usufruir deste espaço e toda a comunidade, de forma indireta”.

António Orlando

Next Post

Câmara Municipal dinamiza Projeto ‘Cultura para Todos’

Qui Mai 26 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.