Há vida para além do telemóvel

EDUCAÇÃO. Jornada produtiva e emocionante como há muito tempo se viva na Escola Básica 2.3 Toutosa, no Marco de Canaveses, sem que alguém sentisse falta do telemóvel.

Na Escola Básica de Toutosa, no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular (DAC), realizou-se a atividade “Dia sem Telemóvel” – dinamizada pelos alunos da turma do 9.ºA.

Ao longo da manhã, os alunos puderam desfrutar de diversos jogos tradicionais, como saltar à corda, cabo de guerra, entre outros.

Além dessas atividades, a turma expôs cartazes no Átrio Principal e distribuiu panfletos, a alertar para “os malefícios do uso excessivo do telemóvel”, assim como para a “segurança digital”, no que toca à proteção de dados e à proteção individual online.

O DAC do 9.º A, subordinado ao tema “Há vida para além do telemóvel”, teve como principal objetivo reduzir o uso de telemóvel nos tempos livres. “Os adolescentes, hoje em dia, estão muito dependentes das tecnologias e não têm noção dos danos que lhes podem causar, quer na saúde física como no bem-estar mental”, alerta Sofia Teixeira, diretora de turma do 9ºA .

Este dia teve muita adesão por parte da comunidade. “Foi uma manhã produtiva e emocionante como há muito tempo não vivíamos nesta escola”, acrescenta a responsável.

António Orlando

Next Post

Ministra da Saúde admitiu em Penafiel o uso de vacina adaptada à variante do Ómicron do SARS-CoV-2

Seg Jun 6 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.