Tempo vai aquecer e pode trazer poeiras de África, alerta IPMA

REGIÃO. IPMA avisou para as condições atmosféricas nos próximos dias.

IPMA refere que deverão subir na sexta-feira, prevendo-se noites tropicais no interior
IPMA alerta para nova vaga de calor com poeiras associadas

A partir de quinta-feira e até segunda-feira prevê-se uma subida dos valores da temperatura, em especial da máxima, atingindo-se na generalidade do território, temperaturas máximas entre 30 e 35 graus Celsius, com valores mais elevados, da ordem de 40 graus, na Beira Baixa, vale do Tejo e interior do Alentejo.

O IPMA adianta que para segunda-feira a tendência aponta para uma pequena descida dos valores de temperatura, em especial da máxima, entre 2 e 5 graus.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, o IPMA refere que deverão subir na sexta-feira, prevendo-se noites tropicais no interior, em especial do centro e sul e no sotavento algarvio.

Adianta igualmente que poderá haver transporte de poeiras oriundas do norte de África, pode ler-se na previsão a que o TTV teve acesso.

De acordo com o IPMA, as temperaturas máximas “deverão estar entre 5 e 12 graus acima dos valores médios para a época do ano, situação que é comum nesta altura do ano, e que neste contexto levará à emissão de avisos de tempo quente, em particular no interior”.

De acordo com o instituto, o estado do tempo vai ser influenciado pela ação de uma “massa de ar tropical proveniente do Norte de África.

António Orlando

Next Post

“Porto – Paris – Nova Iorque”, por Isabel Pavão expõe no MMASC

Qua Jun 8 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.