Buscas suspensas nas águas do Tâmega

ACIDENTE. O corpo de um jovem de 26 anos desaparecido este domingo no rio Tâmega, em Amarante, permanece por localizar.

As operações de resgate a cargo dos Mergulhadores Sapadores do Porto foram suspensas cerca das 20.30 horas e serão retomadas neste domingo, às 8 horas da manhã. 

A vítima, natural de Candemil, deixou de ser vista à superfície do rio cerca das 16.30 horas, na zona dos Morleiros, a jusante do açude das Azenhas. “O indivíduo estaria a atravessar a nado uma espécie de península do Tâmega, quando deixou de ser visto. Naquela zona a profundidade oscila entre os três e os sete metros”, explicou ao JN, Hélder Ferreira, Comandante Operacional da Proteção Civil Municipal de Amarante.

Ao primeiro sinal de alerta, as buscas foram iniciadas pelos Bombeiros Voluntários e da GNR de Amarante. Posteriormente foi acionada uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Sapadores do Porto.

No local esteve também uma equipa de psicólogos do INEM no apoio à família do jovem.

A ajuda psicológica neste domingo, continuará a ser prestada pela equipa de psicólogos da Câmara de Amarante.

António Orlando

Next Post

Bombeiros do Marco Campeões Nacionais de Manobras

Sáb Jun 11 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.