Projeto DES AGRO 4.0 termina com Congresso Nacional no Marco de Canaveses

AGRICULTURA. Congresso com cariz nacional decorrerá no Emergente Centro Cultural e na EPAMAC – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses

Congresso subordinado ao tema “A Digitalização ao Serviço do Desenvolvimento dos Territórios Rurais”
Cartaz congresso “A Digitalização ao Serviço do Desenvolvimento dos Territórios Rurais”

No âmbito do projeto Des Agro 4.0, a DOLMEN – Desenvolvimento Local e Regional, Crl, conjuntamente com os restantes parceiros, promove, no dia 24 de junho, um congresso subordinado ao tema “A Digitalização ao Serviço do Desenvolvimento dos Territórios Rurais”.

Iniciativa vai decorrer no Emergente Centro Cultural e na EPAMAC – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, ao longo de todo o dia. O congresso, segundo fonte da Dolmen está estruturado em dois momentos:

No período da manhã, será promovida, no Emergente Centro Cultural uma reflexão sobre as oportunidades e desafios associados à adoção das tecnologias, aos setores agroalimentar e agroindustrial, devendo igualmente ser apresentados os produtos e resultados alcançados no contexto do Des Agro 4.0, tendo subjacente uma reflexão prospetiva. 

No período da tarde, que se realiza na EPAMAC – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, será promovida uma mostra tecnológica com caráter demonstrativo em campo, de algumas das tecnologias aplicáveis aos setores objeto de estudo, na sua componente animal e vegetal. Esta iniciativa contará ainda com a presença da Senhora Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte.

O projeto Des Agro 4.0 resulta de uma parceria entre a DOLMEN – Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional, a RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural, a Universidade de Trás- os-Montes e Alto Douro e o Instituto Politécnico de Castelo Branco e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

António Orlando

Next Post

SAB’Arte dedicado à relação de Amadeo com os instrumentos musicais

Ter Jun 14 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.