Comboios urbanos do Porto e Coimbra estiveram suprimidos

TRANSPORTES. A greve dos revisores das Infraestruturas de Portugal provocou uma paralisação total dos comboios urbanos das linhas do Marco de Canaveses, Porto, Braga, Aveiro e Guimarães, bem como serviços de longo curso (Alfa e Intercidades).

Todos os comboios urbanos do Porto e Coimbra foram suprimidos entre a meia-noite e as 08h00 desta quinta-feira, de acordo com a informação disponibilizada no ‘site’ das Infraestruturas de Portugal (IP), devido à greve dos revisores.

De acordo com o ‘site’ do gestor da infraestrutura ferroviária, todos os comboios urbanos das linhas do Porto, Braga, Aveiro, Guimarães e Marco de Canaveses foram suprimidos, bem como serviços de longo curso (Alfa e Intercidades).

Quanto ao serviço urbano em Coimbra, também foram suprimidos todos os comboios, incluindo circulações do serviço regional e interregional.

Fonte oficial da CP disse que a greve desta quinta-feira suprimiu 38% dos comboios a nível nacional.

De acordo com a mesma fonte, dos 252 comboios previstos, foram realizados 155 entre a meia-noite e as 08h00, adiantando que os impactos da paralisação se fazem sentir nos serviços urbanos de Porto e Coimbra e nos serviços de longo curso com partida a norte de Pombal.

A operadora tinha estimado, na quarta-feira, que os comboios urbanos do Porto, Coimbra e o Celta não se realizariam hoje, véspera de São João, devido a greve.

Nos serviços Internacional Celta, Urbanos do Porto e Urbanos de Coimbra não se prevê a realização de comboios no dia 23 de junho”, esta quinta-feira, véspera de São João, pode ler-se no comunicado da CP divulgado na quarta-feira.

Segundo a empresa ferroviária, “para o período entre as 00h00 do dia 23 e as 07h00 do dia 24 de junho, podem ocorrer perturbações muito significativas no dia 23 de junho, com forte impacto nos dias anterior e seguinte, em todos os serviços com origem e/ou destino no Norte de Portugal, Coimbra e Linha do Oeste”.

A greve desta quinta-feira foi convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) para a região a norte de Pombal.

Esta paralisação junta-se à prevista para sexta-feira, que também irá condicionar a circulação nos urbanos do Porto, apesar de estarem previstos serviços mínimos.

António Orlando

Next Post

Prisão preventiva para autor do disparo sobre esteticista do Ramalhais, Marco de Canaveses

Qui Jun 23 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.