HÁ MUITO QUE FAZER…

O TTV sintetiza algumas das sugestões que a região oferece para fazer neste fim-de-semana, e há muito que fazer…

MÚSICA

  • O ciclo Música em Cena, do Festival Inventa, continua no próximo fim de semana, sempre às 18h. No sábado, 25, Mila Dores atua no exterior da Igreja de São Mamede de Vila Verde, em Felgueiras, e, no domingo, 26, será a vez de Pedro de Tróia na Fundação Eça de Queiroz, em Baião. Um ciclo de concertos em que a palavra é o elemento central, numa programação artística que promove a exaltação da língua portuguesa, convidando a música a elevar a escrita.

EXPOSIÇÕES

  • As duas primeiras exposições literárias Escrita d’Aqui, integradas no Festival Inventa, estão patentes até 6 de julho, no Jardim de São Bartolomeu, em Baião, e na Alameda Dr. Miranda da Rocha, no Marco de Canaveses. Escrita d’Aqui, Por entre as vogais da língua: paisagens literárias no Douro, Tâmega e Sousa pretende dar a conhecer o património cultural deste território, a partir dos seus escritores, dos seus episódios e narrativas
  • Mostra patente no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, termina no próximo domingo, 26. Nesta última mostra da trilogia Ver do Bago, pode revisitar as duas anteriores através de uma experiência imersiva por óculos 3D, assistir ao “video mapping” que vivifica figuras do além, bem como folhear um livro digital que nos permite ser leitores e autores de iconografias de sempre, desaguando na metáfora do vinho como sangue que nos conduz à representação artística de escultura, de pintura e de ourivesaria.
  • O Museu Municipal – Museu do Móvel, em Paços de Ferreira, recebe a exposição fotográfica Cuidadores do Património da Rota do Românico, de Luís Barbosa, até 18 de julho. A Rota do Românico instituiu o dia 18 de outubro como o dia do Cuidador do Património. Celebrada em 2020 pela primeira vez, esta iniciativa pretende homenagear todos aqueles que zelam e acarinham os nossos monumentos.

DESPORTO

  •  São Lourenço do Douro e Vila Caíz vão disputar a final da Taça A.F. Porto de futebol, já neste próximo Domingo, dia 26 de Junho em Felgueiras, no Estádio Dr. Machado de Matos.
  • A ADCR Gestaçô, vencedora da Taça do Município de Baião, vai receber este sábado, 25 de junho, o Maureles FC, vencedor da Taça do Município do Marco de Canaveses, para disputar a Primeira Taça Intermunicipal. O jogo vai decorrer pelas 18 horas, no Estádio do Prenhô, em Baião.
  • A Associação Desportiva de Amarante (ADA) vai organizar, durante o fim de semana, duas provas de canoagem. No sábado, vai decorrer a quinta edição do Duall Slalom ADA Night Race, “uma prova de saída paralela, que coloca dois competidores lado a lado, e é destinada aos escalões de seniores e juniores”. No domingo, e no mesmo local, vai decorrer o Campeonato Nacional de Esperanças Slalom II. Realizar-se-ão duas mangas, a primeira marcada para as 10 horas e a segunda para as 14 horas.
  • Amarante vai receber, este sábado, dia 25 de junho, o evento “Park Sesh”, que decorre entre as 15 horas e as 20 horas, no skate park, situado no Parque do Ribeirinho.

EFEMÉRIDE

  • Este sábado, dia 25 de junho, vai assinalar-se, em Marco de Canaveses, o Dia Municipal do Bombeiro. A data será comemorada na secção de Vila Boa do Bispo dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses.

António Orlando

Next Post

Morreu a esteticista baleada pelo ex-marido, no Marco de Canaveses

Sáb Jun 25 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.