Vila Caiz conquista Taça A. F. Porto e faz história

DESPORTO. Grupo Cultural e Desportivo Vila Caiz saiu vitorioso da final com o São Lourenço do Douro e conquistou, pela primeira vez na história, a Taça da Associação de Futebol do Porto, com o resultado de 4-2, em jogo disputado no Estádio Dr. Machado Matos (Felgueiras). Além do troféu, a formação de Amarante reservou uma vaga na próxima edição da Taça de Portugal

O futebol aberto e ofensivo de ambos os emblemas trouxe o primeiro golo aos 13 minutos, quando Frazão aproveitou uma bola perdida à entrada da área para desferir um remate colocado que inaugurou o marcador.

A vantagem não durou muito pois, passados três minutos, o São Lourenço do Douro empatou, quando o capitão Paulo Bessa teve o azar de introduzir a bola na própria baliza, após livre indireto. O resultado foi empatado para o intervalo, que mudou a dinâmica do encontro.

No reatamento as equipas entraram mais cautelosas, mas Frazão manteve a inspiração e sentido posicional para estar no sítio certo, à hora certa, rematando isolado para dentro da baliza dos marcuenses e devolvendo a vantagem à equipa.

Os amarantinos não relaxaram e, logo a seguir, Léo recebeu orientado dentro da área, com toda a calma e classe, encostando depois a bola no canto inferior, para fazer o 3-1.

O S. Lourenço do Douro teve de arriscar mais e obrigou o adversário a recuar no terreno, também pela vantagem de dois golos, mas não conseguia entrar na muralha defensiva. Tudo mudou aos 81 minutos quando Pisco aproveitou da melhor maneira um cruzamento milimétrico de Juca para relançar a esperança do emblema do Marco de Canaveses. Contudo, no último minuto, Fábio acabou com todas as dúvidas ao fazer o 4-2, segundos antes do apito final que consagrou o Vila Caiz vencedor da Taça A. F. Porto.

Um bis de Frazão – homem do jogo – e um golo de Leo levaram o clube de Amarante a escrever uma página histórica brilhante

No caminho até à glória o Vila Caiz eliminou SC Rio Tinto, Atlético Rio Tinto, Aves 1930, Castêlo da Maia e Marco 09.

FICHA TÉCNICA:

VILA CAIZ-4

SÂO LOURENÇO DO DOURO-2

Local: Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras

Árbitro: Fábio Silva

Auxiliares: João Martins e Filipe Fernandes

Quarto árbitro: Bebiana Soares

VILA CAIZ

Jota; Carlos Silva, Paulo Bessa, Dany e Rui Cunha; Inno, Frazão (Zito, 70’); Lula (Pimentel, 70’), Leo e Zidane (Luisinho, 86’); Kako (Fábio, 70’)

Treinador: José Oliveira

SÃO LOURENÇO DO DOURO

Sana; Alex, Mário (João, 74’), Claúdio, Rothen; Edu (André, 74’), Pepé (Maia, 63’) e Anderson; Pisco, Oliveira e Juca

Treinador: Pedro Monteiro

Golos: Frazão (14’ e 50’); Oliveira (16’), Leo (54’); Pisco (83’); Fábio (90’+5’)

Cartões amarelos: Alex, 30’; Claúdio, 39’;

Cartões vermelhos: nada a assinalar

António Orlando

Next Post

"O prazer de fotografar", em exposição

Seg Jun 27 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.