Inscrições abertas para professores voluntários na Universidade Sénior de Amarante

CONVITE. “Se tem algo para ensinar e partilhar, com base na sua experiência profissional e/ou de vida, é bem-vindo na Universidade Sénior.”

Aulas da Universidade Sénior são multifacetadas

A Universidade Sénior de Amarante abriu as inscrições para professores, em regime de voluntariado, para o ano letivo 2022/2023, anunciou a Câmara de Amarante.

As áreas de interesse são variadas, desde a música à pintura, do desporto às línguas, de história à informática.

Os interessados podem inscrever-se por e-mail (universidadesenior@cm-amarante.pt), por telefone (917832337) ou presencialmente na Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social da Câmara Municipal de Amarante, situada na Casa da Portela, Rua Dr. Miguel Pinto Martins n.º 35, ou no Edifício dos Antigos Paços do Concelho de Santa Cruz de Ribatâmega, Largo Carlos Freitas, em Vila Meã.

Universidade Sénior de Amarante

  • Funciona em dois polos, Amarante e Vila Meã. O ano letivo começa em outubro e termina em junho, com interrupções no Natal, Carnaval e na Páscoa.
  • Promovida pela Câmara de Amarante a U.S., é uma resposta social que aposta na promoção do envelhecimento ativo. Envolver os seniores em atividades culturais, de cidadania, desporto e de lazer; partilhar saberes e experiências; elevar conhecimento dos deveres e direitos; fomentar o convívio, a amizade e a partilha são os principais motivos que levam os seniores a integrar este projeto.

António Orlando

Next Post

Baião – Apreensão de arma de fogo por violência doméstica

Ter Jun 28 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.