Baião é “Destino Revelação do Ano” nos Prémios AHRESP

DISTINÇÃO. AHRESP distingue anualmente os Melhores do Ano nos setores da Restauração, Alojamento e Promoção Turística em Portugal. Baião estava nomeado para esta categoria conjuntamente com Arouca, Coimbra, Évora e Ilha das Flores.

O Município de Baião foi reconhecido pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) como “Destino Revelação do Ano”, uma categoria que premeia o destino que mais contribuiu para alavancar o crescimento e o desenvolvimento da sua região.

Segundo a AHRESP “Baião é o primeiro Município Português distinguido como Destino Turístico Sustentável, uma distinção internacionalmente reconhecida pela organização internacional Conselho Global de Turismo Sustentável – criada com o apoio das Nações Unidas.

Fruto da estratégia de desenvolvimento dos ativos turísticos, promovida pelo Município de Baião em parceria com os operadores turísticos locais, o número de dormidas tem vindo a crescer de forma progressiva”.

“Se a AHRESP nos descobriu, é porque teve, certamente, boas razões para isso. E serão, também, certamente, boas razões para que todos nos possam visitar. E não só a Baião”, reagiu, Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião.

O autarca distribui pela região os louros do prémio. “Concorremos não uns contra os outros, antes concorremos todos, em conjunto, para a disponibilização de uma Oferta Turística diversificada e de qualidade, ao mesmo tempo que concorremos para a melhoria da qualidade de vida das nossas populações. Fomos o Município vencedor, mas esta é uma vitória que não é exclusivamente nossa, mas sim de toda a região do Douro Verde. Uma região com ativos naturais, turísticos e humanos de grande valor e uma referência para o país”.

António Orlando

Next Post

Yamandu Costa cabeça de cartaz da VI edição do Festival Internacional de Guitarra de Amarante

Seg Jul 4 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.