Município de Amarante celebra protocolo para formação em Turismo

FORMAÇÃO. Após a assinatura do protocolo decorreu uma sessão sobre “Apoios e financiamentos das empresas de turismo”. 

O Município de Amarante assinou um protocolo de colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, do Turismo de Portugal, no âmbito do Plano Reativar o Turismo – Construir o Futuro assente na Estratégia para o Turismo 2027.

Com o intuito de estimular a economia e a atividade turística, pretende-se dinamizar formações gratuitas para qualificar os recursos humanos das empresas turísticas de Amarante de forma a superar as metas de sustentabilidade económica, ambiental e social. Uma oportunidade para dotar os profissionais do setor com competências e qualificações que podem melhorar o desempenho do negócio e a relação com os clientes.

As sessões de formação vão decorrer, presencialmente, em Amarante depois do verão e são desenhadas à medida das necessidades identificadas, através dos formulários de diagnóstico enviados aos empresários do setor (Restauração e similares, Alojamento, operadores e atividades complementares).

A cerimónia de assinatura do protocolo decorreu no Salão Nobre da Câmara e contou com o presidente do Município de Amarante, José Luís Gaspar, e o Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Paulo Vaz. 

António Orlando

Next Post

Baião é “Destino Revelação do Ano” nos Prémios AHRESP

Sex Jul 1 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.