Feira Medieval regressa a Celorico de Basto 

EVENTO. Feira Medieval, denominada Villa de Basto, regressa a Celorico de Basto de 15 a 17 de julho. De acordo com o Município, o evento cultural irá realizar-se no Castelo de Arnoia.

“A atual povoação do Castelo de Arnoia que corresponde à antiga sede do Concelho de Celorico de Basto, denominada Villa de Basto, vai receber a Feira Medieval, uma forma de nos levar para a data de fundação desta povoação, que embora perdida no tempo, há quem defenda uma possível formação por volta dos séculos XII –XIII sob proteção milenar do Castelo de Arnoia”, referiu a Autarquia.

Celorico de Basto celebrou em 2020, 500 anos de Foral, data histórica que está ligada ao Castelo de Arnoia. Foi junto a esta fortificação, de fundação anterior à nacionalidade, que se instalou a primeira sede do concelho, denominada “Villa de Basto”, com foral de 29 de março de 1520.

António Orlando

Next Post

Pedro Melo venceu Rali de Resende

Seg Jul 4 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.