Amarante, Felgueiras e Paredes – Quatro pulseiras eletrónicas por violência doméstica

CRIME. No concelho de Amarante foram detidos dois indivíduos, um de 50 anos e outro de 21 anos. Arguidos passam a ser controlados por pulseiras eletrónicas.

Quatro homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 56 anos, foram todos detidos por violência doméstica, em situações distintas, nos concelhos de Amarante, Felgueiras e Paredes.

Na sequência de diligências policiais por crimes de violência doméstica, os militares da GNR deram cumprimento a quatro mandados de detenção, onde, na primeira situação, no concelho de Amarante, um homem de 50 anos foi detido por injúrias e ameaças contra a vítima, sua esposa de 50 anos, cujos comportamentos agressivos estavam a sofrer uma escalada violenta.

No segundo caso, também no concelho de Amarante, um homem de 21 anos foi detido por comportamentos violentos contra a vítima, sua ex-namorada de 19 anos. Foi possível apurar-se ainda que o agressor também ameaçava a vítima, chegando mesmo a persegui-la em veículo e a tentar-lhe retirar o telemóvel.

Na terceira situação, no concelho de Felgueiras, um homem de 56 anos foi detido por agressões contra a vítima, sua esposa de 50 anos, e ainda por exercer controlo económico sobre a mesma.

No quarto caso, no concelho de Paredes, um homem de 20 anos foi detido por exercer violência física e verbal contra duas vítimas de 60 e 90 anos, sua tia e sua avó, às quais lhes exigia diariamente dinheiro. Ao lhe recusarem as quantias monetárias, o agressor, além das agressões físicas e verbais, ameaçava-as, tendo ainda destruído vários bens da residência.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no dia 1 de julho ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos por qualquer forma ou meio com as vítimas e afastamento das residências, controlados por pulseira eletrónica.

António Orlando

Next Post

Três centenas de jovens no Pre'Ocupa-te

Qua Jul 6 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.