Fuga em conduta de água pode causar problemas de abastecimento e de trânsito no Marco de Canaveses 

 Uma fuga na tubagem de abastecimento de água que atravessa o rio Tâmega, ocorrida ao início da noite desta quarta-feira, poderá causar problemas no abastecimento da rede pública de água no concelho de  Marco de Canaveses. 

Ponte de Canaveses ajuda travessia da tubagem

De acordo com fonte municipal a fuga que ocorreu numa “conduta nova”, deve-se a um apoio (que prende a conduta à ponte) que cedeu. A referida conduta foi instalada em outubro de 2021 ao longo da parte inferior do tabuleiro da Ponte de Canaveses. 

Em comunicado a Autarquia apela a que “haja especial moderação no consumo de água, de forma a evitar problemas maiores”, pode ler-se. 

De acordo com a fonte, as equipas técnicas da empresa responsável pela instalação da conduta já estão no local a iniciar a resolução do problema da fuga. Devido à complexidade dos trabalhos, parte dos mesmos vão decorrer durante o dia de amanhã, quinta-feira, a partir das 6 horas, pelo que a circulação de trânsito na ponte também estará condicionada.

António Orlando

Next Post

Médico alerta para resposta pré-hospitalar "insuficiente" no Tâmega e Sousa

Qua Jul 6 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.