Resende assinalou Dia Mundial das Bibliotecas com comunidade

INICIATIVA. Alguns dos utentes dos lares visitaram pela primeira vez a biblioteca

A Biblioteca Municipal de Resende acolheu no seu espaço diferentes grupos da comunidade para sessões de leitura e partilha de histórias e vivências. A atividade decorreu no âmbito da evocação do Dia das Bibliotecas assinalado mundialmente a 1 de julho.

A Associação Portas Pr’a Vida, Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão de Resende, na ocasião, ofereceram à biblioteca o seu trabalho “Portas com histórias”. Trata-se de uma coletânea de textos e ilustrações feitos pelos utentes, no âmbito da atividade “Movimento e Drama” organizada ao longo do ano pelo Município de Resende.

“A atividade permitiu a promoção da leitura na educação e na formação das pessoas ao longo da vida e a divulgação das bibliotecas à comunidade como locais de acesso livre à leitura, à formação e à informação e conhecimento, dois assuntos pertinentes no desenvolvimento e bem estar da comunidade”, explica a Vereadora Carla Costa.

Os utentes do Lar e do Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia de Resende “abrilhantaram o momento com uma participação alegre e ativa nas atividades, “sendo que muitos conheceram a biblioteca pela primeira vez e prometeram voltar”, acrescentou a vereadora.

António Orlando

Next Post

Fuga em conduta de água pode causar problemas de abastecimento e de trânsito no Marco de Canaveses 

Qua Jul 6 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.