Prisão para ex-comandante dos bombeiros de Resende que violou duas jovens com deficiência

SENTENÇA. José Ângelo, ex-comandante dos BV Resende, condenado por 83 crimes sexuais. Soma das penas chegaria a 250 anos de prisão para cumprir.

Ex-comandante dos bombeiros leva 12 anos de prisão por 83 crimes sexuais

O ex-comandante dos bombeiros voluntários de Resende, José Ângelo, foi condenado pelo tribunal de Viseu a 12 anos de prisão por ter abusado sexualmente de duas jovens com deficiência. Os abusos aconteceram na escola que as jovens frequentavam e onde este homem era funcionário.

Somadas todas as penas de prisão dos 83 crimes sexuais de que José Ângelo foi agora condenado, então o antigo Comandante dos Bombeiros da Corporação de Resende teria de cumprir 250 anos de cadeia. Mas o cúmulo jurídico aplicado pelo Tribunal de Viseu determinou que o predador sexual vai cumprir apenas 12 anos na cadeia, depois de ter sido condenado pelos ataques sexuais de duas jovens deficientes, alunas da escola onde também trabalhava.

“Aproveitando-se da disponibilidade de contactos que tinha com as estudantes que frequentavam o estabelecimento escolar, mormente as que padeciam de atrasos mentais, [José Ângelo] abusou delas na arrecadação, nas salas de aulas e até na garagem da sua casa”, lê-se na acusação no Ministério Público.

O funcionário ficou, ainda, proibido de exercer funções escolares durante quatro anos. Em troca de silêncio pelo abuso das menores, o antigo comandante dos bombeiros dava chocolates, barras de cereais, bolachas e dinheiro às menores.

António Orlando

Next Post

Pavilhão de Santa Cruz do Douro vai ser requalificado

Qui Jul 7 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.