Junta de Gondar compra desfibrilhador

SAÚDE. Aquisição de desfibrilhador realizada “no âmbito da política de saúde, proteção e proximidade dos mais idosos”.

A Junta de Freguesia de Gondar anunciou que vai adquirir um desfibrilhador externo automático, certificado e licenciado de acordo com o Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa (DAE) do INEM.

Desfibrilhador certificado e licenciado de acordo com o Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa (DAE) do INEM.
Junta de Freguesia de Gondar anunciou que vai adquirir um desfibrilhador externo automático

O equipamento irá ficar situado nas instalações da IPSS “Bem-estar”, em Gondar, com a qual está já a ser formalizado protocolo, de forma a estar disponível 24 horas por dia.

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Gondar, Hugo Vaz, “este equipamento representa um elevadíssimo investimento para o orçamento de uma junta como a de Gondar, mas representa, acima de tudo, aquilo que nos move: queremos estar cada vez mais próximos da população e as pessoas estão sempre em primeiro lugar”, explica.

O desfibrilhador destina-se não só aos utentes da IPSS “Bem-Estar”, mas também a toda a população de Gondar. Poderá, ainda, ser utilizado por qualquer outra freguesia da margem esquerda do rio Tâmega: Ansiães, Candemil, Gouveia (São Simão), Jazente, Lomba, Lufrei, Padronelo, União de Freguesias de Aboadela, Sanche e Várzea e União de Freguesias de Bustelo, Carneiro e Carvalho de Rei.

O equipamento a adquirir integra desfibrilhador, elétrodos adultos/pediátricos ilimitados, caixa de proteção com alarme integrado, manutenção completa e ilimitada, que inclui assistência técnica 24 horas por dia, troca de bateria por utilização sem limite e reparação em caso de avaria.

António Orlando

Next Post

Celorico inaugurou obras de requalificação da estação de Lourido

Ter Jul 12 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.