vídeo. FESTAS DO MARCO | ENTREVISTA CRISTINA VIEIRA


A cidade e concelho do Marco de Canaveses até ao dia 17 de julho, domingo, está em festa. É o regresso das “Festas do Marco” após a interrupção de dois anos ditada pela pandemia de Covid-19 que tolheu as nossas vidas. Se mais não fosse, este regresso motivou o Tâmega.TV a ir ao encontro de Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Abaixo a enumeração de algumas das questões que o TTV fez à autarca marcuense sobre a cidade que está em Festa. No vídeo tem as respostas…

Que as festas sejam bonitas!

– Pelo Programa, percebe-se que há uma aposta na realização de concertos musicais com algumas figuras de proa da cena musical. É por aí que se pretende caminhar na afirmação das Festas do Marco? –

O regresso das Festas coincide com uma situação climatérica de grande preocupação face às altas temperaturas. Este facto está acautelado? Há medidas especiais a ter em conta, por exemplo, cancelamento de atividades diurnas, fogo de artifício, etc?

– A cidade do Marco está, pois, em Festa. Uma cidade que nos últimos tempos tem sido alvo de obras de requalificação. Uma dessas obras é o Museu Carmen Miranda, que reabre dentro de dias, a 5 de agosto. A estrutura a que passaremos a chamar de Museu vai triplicar. De que modo é que a sua programação vai ser desenvolvidapara que o espaço seja uma mais valia para a vivência citadina do Marco – isto é dos seus habitantes e de quem a visita?

– Por conversas que se fazem no espaço público, advinham-se importantes mudanças nos fluxos pendulares da cidade. Na Zona da Feira do Marco está em construção um novo hipermercado – o “Mercadona”. O “Continente” também irá mudar-se para a envolvente daquela zona com uma nova construção de raiz, etc. Estas mudanças irão trazer, seguramente, novas oportunidades, mas também novos desafios. Por exemplo, Depois do abandono comercial a que está votada a rua Gago Coutinho, o Marco corre o risco de ficar com um novo problema em mãos que é o vazio que poderá tomar conta da atual zona comercial do atual Continente. Como é que a autarquia está a gerir estes processos que vão mudar a cidade do Marco, tal como a conhecemos?

– Mantém a intenção de avançar com a requalificação da Avenida Avelino Ferreira Torres e Largo da Feira?

– A Requalificação da Av. Prof. Dr. Carlos da Mota Pinto e Largo António Queirós Montenegro está concluída. O projeto não previa a instalação de esplanadas e redução do estacionamento?

António Orlando

Next Post

Ateou fogo para queimar cobre

Qui Jul 14 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.