ACIDENTE. Os jovens envolvidos no despiste fatal regressariam de uma festa. São primos, ambos filhos de funcionários da Câmara de Resende e residiam em Freigil. O Socorro foi prestado por 17 operacionais dos Bombeiros de Cinfães, SIV de Cinfães e VMER de Penafiel, com o auxílio de sete viaturas.
Dois jovens, de 19 e 22 anos, morreram esta manhã na sequência do despiste de um carro, que caiu de uma ravina com 50 metros em Oliveira do Douro, no concelho de Cinfães. Os dois ocupantes da viatura foram projetados para uma estrada. O alerta para o acidente foi dado às 06 horas da manhã.
Os jovens foram identificados como João Luís Cardoso, de 21 anos, e condutor da viatura, e Paulo Cardoso, de 19. Os jovens que regressariam de uma festa, são primos, ambos filhos de funcionários da Câmara de Resende e residiam em Freigil.
“Foi um despiste. O automóvel caiu numa ravina e as vítimas foram projetadas. Um motorista de um autocarro ia a passar e deu com eles na estrada. Foi ele que deu o alerta”, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.
Os dois jovens estavam em paragem cardiorrespiratória, ainda foram assistidos local pelos bombeiros e INEM, mas o óbito acabou por ser confirmado pelo médico da VMER de Penafiel.