Incêndios deixaram bombeiros de Baião sem telefone

INCÊNDIOS. Os Bombeiros Voluntários de Baião passaram a última noite sem telefone.

As chamas que fustigaram o concelho no dia de ontem destruíram a linha de acesso ao quartel na vila, sede do concelho. Só esta manhã, cerca das 10 horas, é que o telefone voltou a tocar na central dos voluntários. 

Durante a noite, os pedidos de serviço de socorro só chegavam ao quartel através do telemóvel particular da telefonista da central que cedeu o seu número privado aos operacionais do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Porto. 

Quanto aos incêndios, estão a decorrer vigilâncias a possíveis reacendimentos em Teixeira e Teixeirô. O mesmo sucede com o fogo de Ancêde e Ribadouro, “embora aqui ainda haja algum fogo ativo em mato”, indicou uma fonte operacional. 

Nesta altura, pelo que foi possível apurar, “há duas equipas de bombeiros no teatro das operações”.

António Orlando

Next Post

Festival de Teatro de Amarante arranca a 23 de julho

Dom Jul 17 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.