Cenário de guerra na urgência do CHTS

Os funcionários do Serviço de Urgência do Hospital Padre Américo, em Penafiel manifestaram-se esta terça-feira contra aquilo que dizem ser a falta de condições dos utentes internados no serviço.

De acordo com os funcionários do Serviço de Urgência do Hospital Padre Américo, unidade sede do CHTS, localizada em Penafiel, os doentes ficam internados nos corredores de circulação “durante dias”, inclusive à frente de casas de banho, “num cenário de guerra”.

Um outro motivo apontado para justificarem a a manifestação é “o excesso de trabalho” que, garantem, os levou à “exaustão”.

Hoje estão internadas no serviço de Urgência “mais de 60 pessoas”, certificam.

Os manifestantes denunciaram, também, que não é assegurada a toma de medicação prescrita nem que seja dada alimentação adequada aos doentes nem existe a segurança, nomeadamente ao nível das condições de higiene necessárias.

Em maio já tinha havido uma outra manifestação à porta do CHTS por parte de um grupo de enfermeiros do Hospital mas contra a precariedade dos contratos.

António Orlando

Next Post

Concerto - Conversa com o Ensemble Allettamento na Casa da Granja

Qua Jul 20 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.