AMBIENTE. O investimento, no valor de cerca de 1,9 milhões de euros, tem o prazo de execução de 455 dias.

A Águas do Norte vai iniciar uma empreitada para a instalação de rede de saneamento de águas residuais no concelho de Celorico Basto.
Com a execução desta infraestrutura, numa extensão de cerca de 13 km, incluindo a construção de uma estação elevatória, será disponibilizado a mais 254 edifícios deste Município a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.
Os trabalhos a executar, no âmbito Parceria do Sistema de Águas da Região do Noroeste, estão abrangidos pela candidatura apresentada a fundos comunitários no valor de 1,6 milhões de euros.
A Águas do Norte iniciou a atividade em Celorico de Basto a 30 de junho de 2015 e, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.