Investimentos da Águas do Norte em Celorico de Basto

AMBIENTE. O investimento, no valor de cerca de 1,9 milhões de euros, tem o prazo de execução de 455 dias.

A Águas do Norte vai iniciar uma empreitada para a instalação de rede de saneamento de águas residuais no concelho de Celorico Basto.

Com a execução desta infraestrutura, numa extensão de cerca de 13 km, incluindo a construção de uma estação elevatória, será disponibilizado a mais 254 edifícios deste Município a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

Os trabalhos a executar, no âmbito Parceria do Sistema de Águas da Região do Noroeste, estão abrangidos pela candidatura apresentada a fundos comunitários no valor de 1,6 milhões de euros.

A Águas do Norte iniciou a atividade em Celorico de Basto a 30 de junho de 2015 e, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

António Orlando

Next Post

Incendiário detido em Celorico de Basto

Ter Jul 19 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.