Celorico de Basto vai concessionar antigas estações de Caminho de Ferro

EQUIPAMENTO. São quatro antigas estações: Codessoso, Lourido, Celorico de Basto e Veade que ficarão disponíveis para exploração por entidades privadas.

O Município de Celorico de Basto lançou concurso público para a concessão dos quatro equipamentos, recentemente recuperados, situados ao longo do percurso da Ecopista da Linha do Tâmega.

A intenção do Município é “chamar os privados para a dinamização destes edifícios de valor histórico, arquitetónico e funcional”, afirmou José Peixoto Lima, presidente da autarquia que referiu ser mais um passo importante para a “afirmação da Ecopista da Linha do Tâmega como a melhor do país.

A ideia é criar um conjunto de serviços aos utentes da Ecopista, como o aluguer de bicicletas e bicicletas elétricas, o acesso a veículos adaptados a pessoas com mobilidade reduzida, o serviço de apoio de bar, a dinamização das unidades de alojamento, bem como os chuveiros e espaços de descanso e convívio existentes nestes equipamentos, “salvaguardando a função de informação turística e a integridade dos edifícios”, realça o autarca.

Os concursos públicos das quatro estações estão publicados em Diário da República e poderão ser consultados através dos endereços:

CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DA ESTAÇÃO DE CELORICO DE BASTO

https://dre.pt/dre/detalhe/anuncio-procedimento/8707-2022-185969976

CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DA ESTAÇÃO DE MONDIM DE BASTO

https://dre.pt/dre/detalhe/anuncio-procedimento/8709-2022-185969679

CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DA ESTAÇÃO DE CODESSOSO

https://dre.pt/dre/detalhe/anuncio-procedimento/8710-2022-185969977

CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DA ESTAÇÃO DE LOURIDO

https://dre.pt/dre/detalhe/anuncio-procedimento/8711-2022-185969978

António Orlando

Next Post

Concurso ao Ensino Superior arranca na segunda-feira

Dom Jul 24 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.