Milhares de cigarros aprendidos nos distritos do Porto, Braga e Vila Real

CRIME. O valor do material apreendido corresponde a uma prestação tributária em falta de 12 mil euros.

A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, apreendeu, entre 11 e 17 de julho, cerca de 70 mil cigarros, no valor superior a 16 mil euros, nos distritos do Porto, Braga e Vila Real

Fonte do DAF revela que foi desenvolvido um conjunto de ações de fiscalização que culminaram na deteção de cerca de 81 infrações tributárias.

No decorrer desta operação foram fiscalizadas 300 viaturas, o que permitiu detetar diversas mercadorias em infração no âmbito do Regime de Bens em Circulação, no valor de cerca de 28 mil euros.

A GNR salienta que este tipo de ações se inserem no combate à fraude no âmbito do IVA e IEC, através do mercado paralelo, pelo não pagamento dos impostos devidos, com repercussões no funcionamento dos mercados e da competitividade das economias.

António Orlando

Next Post

Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno de volta a Baião

Ter Jul 26 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.