Bombeiros fazem peditório para construir carro de combate a incêndios

SOLIDARIEDADE. Carrinha está a ser transformada num veículo de combate a incêndios em meio urbano

Carrinha está a ser transformada pelos bombeiros celoricenses num veículo de combate a incêndios em meio urbano
Carrinha está a ser transformada num veículo de combate a incêndios em meio urbano

Os Bombeiros Voluntários Celoricenses (BVC), de Celorico de Basto, estão a realizar um peditório pelas freguesia do concelho de modo a puderem pagar a transformação mecânica de uma carrinha num Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios (VLCI).

A viatura tem um custo estimado em 160 mil euros.

O VLCI já tem o “esqueleto desenvolvido (chassis e superestrutura). Será dotado de bomba de serviço de incêndio e depósito de agente extintor, e destinado prioritariamente à intervenção em espaços urbanos” explicam os BVC.

Agradecendo a “colaboração de todos em prol desta causa”, os voluntários de Celorico de Basto, faz saber que a “angariação de fundos continua pelas freguesias do concelho. Ajude-nos a ajudar”, acrescentam.

António Orlando

Next Post

Resende procura de fotografias do concelho para exposição itinerante

Sex Jul 29 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.