Amarante altera PDM na expetativa de uma nova dinâmica no território

PLANEAMENTO. Alteração do Plano Diretor Municipal (PDM) de Amarante entrou em vigor na quinta feira, após publicação em  Diário da República.

Alteração do Plano Diretor Municipal (PDM) de Amarante entrou em vigor após publicação em  Diário da República.
Alteração do PDM de Amarante entrou em vigor. Foto Carlos Moura

Com esta mudança,  a terceira alteração da primeira revisão do PDM as alterações mais relevantes introduzidas no regulamento do plano dizem respeito ao aumento do número de pisos e altura de fachada permitidos nos espaços centrais e à admissão de novas construções e equipamentos nos espaços de Turismo.

Para além disso, em algumas zonas do concelho, passa a ser permitido que “o valor máximo do índice de utilização do solo possa ser excedido até 50%, quando a área de construção que o exceda se destine exclusivamente a estacionamento em cave, varandas cobertas e outras áreas exteriores cobertas, principalmente em edifícios com utilização predominante de habitação coletiva”, explica ainda o município.

Foram ainda alterados os parâmetros de dimensionamento das áreas destinadas a espaços verdes e de utilização coletiva, infraestruturas viárias e equipamentos, em especial quanto ao estacionamento público.

Com este ajuste no PDM o município espera imprimir uma nova dinâmica no território, com vista à fixação da população e à captação de novos investimentos.

António Orlando

Next Post

Detido por queima de sobrantes

Sáb Jul 30 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.