Habitâmega declarada insolvente

ECONOMIA. A insolvência da Habitâmega, Construções S.A, foi proposta no passado dia 4 de julho e concretizada três dias depois pelo Juízo de Comércio de Amarante – Juiz 1.

A Habitâmega – Construções, S.A. foi declarada insolvente pelo Tribunal da Comarca do Porto Este – Amarante. A sentença foi proferida no passado dia 6 de julho.

Entre os credores estão sobretudo bancos, nomeadamente BPI, BCP, Santander e Caixa Geral de Depósitos, e a Norgarante – Sociedade de Garantia Mútua.

A primeira assembleia de credores está agendada para o dia 25 de agosto e é facultada a participação de até três elementos da Comissão de Trabalhadores ou, na falta desta, de até três representantes dos trabalhadores por estes designados.

A Habitâmega Construções S.A. foi fundada em 1979, a sua atividade tem estado sempre ligada a indústria de construção e obras públicas e promoção imobiliária. Fazem parte do seu portfólio obras em todas as vertentes da construção. 

Do portfólio da Hâbitamega fazem parte obras como a Biblioteca e Arquivo Municipal de Grândola, Centro Cultural de Barcarena, em Oeiras, Remodelação da Escola Coelho e Castro – Santa Maria da Feira, Requalificação/Alteração do Mercado Municipal de Santarém, etc.

António Orlando

Next Post

"Sonho de uma noite de Verão" pela ON no Claustro

Qua Ago 3 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.