Lomba sobe à I Divisão AFP

FUTEBOL. Lomba Sport Clube de Amarante foi repescado para disputar a 1ª divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O Lomba Sport Clube de Amarante (Lomba SCA) beneficiou indiretamente da desistência do São Pedro da Cova. Atualmente a equipa de S. Pedro da Cova jogava na Divisão de Elite da AFP.

Com a desistência da equipa de Gondomar, a Associação de Futebol do Porto (AFP) viu-se obrigada a reformular os quadros de equipas nos diferentes campeonatos. Assim, deste modo, foram promovidas as subidas do Lomba para a I Divisão da AFP, que vai ocupar o lugar do Sp. Campo que salta da I Divisão para a Divisão de Honra.

O Valonguense, até aqui na Honra da AFP, “salta” para a Elite da AFP, ocupando a vaga aberta pela desistência do S. Pedro da Cova.

“Esta subida [Lomba] representa todo o esforço, dedicação e muito trabalho realizado durante a época passada, sempre com o pensamento e ambição neste grande objetivo! Parabéns a todos os atletas, equipa técnica e a toda a estrutura do Lomba SC Amarante pelo feito alcançado”, refere fonte do Lomba SCA

A desistência do S. Pedro da Cova está relacionada com a crise despoletada pela polémica envolta do seu presidente, Vítor Catão, suspenso por três anos e meio por agressão ao árbitro do jogo com o S. Lourenço do Douro, na última época. Como o projeto desportivo do S. Pedro da Cova assentava na figura do polémico dirigente, o clube ficou sem sustentação para prosseguir a sua atividade levando, pelo menos para já, ao fim do clube.

António Orlando

Next Post

CCDR-NORTE lança consulta pública do NORTE 2030

Sex Ago 5 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.