Abertas as candidaturas à primeira edição das Bolsas de Residência Literária Eça de Queiroz

ESCRITA. Estão abertas as candidaturas à primeira edição das Bolsas de Criação Literária Eça de Queiroz, que acolhem em Tormes seis escritores por ano 

Pedro Mexia vai ser júri na 1ª edição das  Bolsas de Criação Literária Eça de Queiroz
Primeira edição das Bolsas de Criação Literária Eça de Queiroz na FEQ

Fruto de uma parceria entre a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e a Fundação Eça de Queiroz (FEQ), estas bolsas visam promover a produção literária em língua portuguesa.

Cada temporada consiste na estadia de um autor durante um mês em Tormes (FEQ), local idílico com larga tradição literária que inspirou Eça de Queiroz a escrever A Cidade e as Serras. 

Os residentes contam com todas as despesas pagas, bem como honorários no valor de 1330€, e ficam alojados numa casa autónoma em Tormes, com todas as condições para terem tempo e sossego para escrever. 

O júri da primeira edição conta com Filipa Melo, José Manuel Cortês e Pedro Mexia, personalidades de reconhecido mérito cultural. 

As candidaturas encontram-se abertas até 15 de setembro, e a primeira temporada ocorre já em novembro. 

Para mais informações, contactar DGLAB: 210037424 / 210039192

António Orlando

Next Post

Celorico de Basto já abriu Balcão Único do Prédio

Qua Ago 10 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.