Amarante ajuda a elaborar candidaturas ao PRR

INCLUSÃO. Câmara de Amarante ajuda a elaborar candidaturas ao Programa Acessibilidades 360º – Intervenções em Habitações no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

O Município de Amarante, em nota de imprensa, diz que está disponível para ajudar na elaboração e submissão de candidaturas de apoio ao Programa Acessibilidades 360º – Intervenções em Habitações que visa a promoção da acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada ou dificuldade no acesso e na fruição das suas habitações.

Este programa destina-se a pessoas portadoras de incapacidade igual ou superior a 60% e pretende apoiar intervenções em, pelo menos, 1000 habitações. O apoio financeiro, por tipo de intervenção e por valor unitário, é de até 10 mil euros por habitação.

As candidaturas ao apoio decorrem até dia 9 de setembro e têm de cumprir as condições e os critérios estipulados no PRR: (https://recuperarportugal.gov.pt/wp-content/uploads/2022/04/Aviso_PIH_-republicacao_25.07.2022.pdf).

A análise e aprovação das candidaturas que serão financiadas por fundos da “União Europeia – NextGenerationEU” e do Estado Português é feita pelo Instituto Nacional para a Requalificação I.P.

O formulário de candidatura, procedimentos e documentos necessários podem ser consultados em www.inr.pt/programa-acessibilidades-360-intervencoes-em-habitacoes.

SABER +

  • Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social (Casa da Portela) da CMA através do e-mail (ddcs@cm-amarante.pt) ou do telefone (255 420 233).

António Orlando

Next Post

Homem guardava arsenal de armas em casa

Sex Ago 12 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.