TAÇA. Amarante FC na Madeira e Vila Meã na Póvoa. Vila Caíz isento e Alpendorada confronta U. Paredes

Decorreu na tarde desta quinta-feira o sorteio da I eliminatória da edição de 2022/23 da Taça de Portugal de futebol, que nesta fase contou com 118 clubes, entre emblemas da Liga 3, Campeonato de Portugal e 43 representantes dos campeonatos distritais.

Do sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol resultou na isenção do São Martinho e do Vila Caiz (Campeão da última edição da Taça AF Porto), que desta forma já têm presença assegurada na II eliminatória.

Quanto aos restantes clubes do distrito do Porto, ficaram distribuídos geograficamente entre as séries B e C, o que significa que, como habitualmente, iremos ter alguns dérbis regionais nesta fase da prova.

Os clubes da II Liga entram em sorteio na II Eliminatória e os da I Liga na III eliminatória

É este o alinhamento do sorteio:

ISENTOS: São Martinho e Vila Caiz

Série B

Santa Eulália de Vizela – Tirsense
Freamunde – Joeane
Felgueiras 1932 – Mondinense
Camacha – Amarante
Varzim – Vila Meã

Série C

Leça – Resende
Gondomar – Rebordosa
Alpendorada – Paredes
Canelas 2010 – Régua
Valadares Gaia – Salgueiros

António Orlando

Next Post

Amarante ajuda a elaborar candidaturas ao PRR

Sex Ago 12 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.