Médicos especialistas, até aqui precários, contratados pelo CHTS

SAÚDE. Os médicos especialistas agora contratados são, nomeadamente, dois anestesiologistas, um cardiologista, um ginecologista/obstetra e dois ortopedistas, “havendo ainda mais alguns em avaliação”.

Médicos  já trabalhavam, de modo precário, no CHTS
Médicos já trabalhavam, de modo precário, no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS)

Trata-se fundamentalmente de médicos que se encontravam a colaborar com o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) em modo precário e que agora passam a assumir colaboração definitiva com particular enfoque na colaboração no Serviço de Urgência, apurou o TTV.

“Em breve” iniciarão ainda funções vários “outros médicos especialistas”, ao abrigo do concurso de colocação recentemente concluído e, onde pela primeira vez no CHTS, além de várias outras especialidades, são contemplados a Genética e a Medicina do Trabalho, “num caminho cada vez mais robusto de resposta às 500.000 pessoas da nossa área de influência”, explica fonte da administração hospitalar. Tal como aqui foi noticiado pelo TTV, o CHTS foi autorizado a contratar 26 novos especialistas

A contratação destes médicos especialistas surge ao abrigo do Decreto-Lei n.º 50-A/2022, de 25 de julho, que estabelece o regime o regime remuneratório do trabalho suplementar realizado por médicos em serviços de urgência.

António Orlando

Next Post

Os números do Euromilhões

Ter Ago 16 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.