ANIMAÇÃO. Ateliês de verão prosseguem no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso. Estimular os hábitos culturais, questionar e experimentar soluções variadas, conhecer o meio social envolvente, e contribuir para a preservação e saber do mundo rural são alguns dos objetivos a alcançar.

“À descoberta do Românico” é o ponto de partida para o ateliê do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso a decorrer entre 29 de agosto a 2 de setembro.
O ateliê parte da ideia, “mais do que a história das formas, a arquitetura tem que ser entendida como a história dos significados”. Assim, as crianças vão visitar diferentes monumentos, nomeadamente o Mosteiro de Gondar, o Centro Românico de Aboadela, o Mosteiro de Freixo de Baixo, a Igreja de São Baptista de Gatão e o Centro interpretativo da Rota do Românico.
Identificar ações de resistência, a presença dos romanos, aspetos da herança romana, processos históricos e contribuir para a preservação do património são alguns dos temas a abordar e a registar em fotografia.
O ateliê acontece entre as 9 horas e as 17 horas e a lotação é de 25 crianças. A inscrição tem um custo simbólico de 5€/criança.