“À descoberta do Românico” no “Amadeo de Souza-Cardoso”

ANIMAÇÃO. Ateliês de verão prosseguem no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso. Estimular os hábitos culturais, questionar e experimentar soluções variadas, conhecer o meio social envolvente, e contribuir para a preservação e saber do mundo rural são alguns dos objetivos a alcançar.

“À descoberta do Românico” é o ponto de partida para o ateliê do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso a decorrer entre 29 de agosto a 2 de setembro.

O ateliê parte da ideia, “mais do que a história das formas, a arquitetura tem que ser entendida como a história dos significados”. Assim, as crianças vão visitar diferentes monumentos, nomeadamente o Mosteiro de Gondar, o Centro Românico de Aboadela, o Mosteiro de Freixo de Baixo, a Igreja de São Baptista de Gatão e o Centro interpretativo da Rota do Românico.

Identificar ações de resistência, a presença dos romanos, aspetos da herança romana, processos históricos e contribuir para a preservação do património são alguns dos temas a abordar e a registar em fotografia.

O ateliê acontece entre as 9 horas e as 17 horas e a lotação é de 25 crianças. A inscrição tem um custo simbólico de 5€/criança.

António Orlando

Next Post

Dolmen elegeu novo Conselho de Administração

Qua Ago 24 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.