VILA REAL. Apreendidos milhares de litros vinho licoroso e aguardente

CRIME. O Destacamento de Ação Fiscal do Porto da GNR apreendeu mais de mais de 27 mil litros de bebidas alcoólicas irregularmente produzidas e introduzidas no consumo, no distrito de Vila Real. Um homem de 57 anos foi constituído arguido.

Num armazém em Vila Real foram detetados 26 378 litros de vinho licoroso e 1 020 litros de aguardente.
Num armazém em Vila Real foram detetados 26 378 litros de vinho licoroso e 1 020 litros de aguardente

A apreensão ocorreu ontem, quarta-feira, no âmbito de uma ação de fiscalização e controlo direcionada para deteção de infrações relacionadas com a produção, armazenamento e comercialização de bebidas sujeitas a imposto especial de consumo.

Num armazém em Vila Real foram detetados 26 378 litros de vinho licoroso e 1 020 litros de aguardente. “As bebidas encontravam-se acondicionadas em pipas de madeira, cubas de inox e em garrafas sem rótulo, prontas a serem comercializadas”, explica a GNR em comunicado.

O valor comercial das bebidas apreendidas é de cerca de 168 mil euros, sendo que caso fossem comercializadas no mercado de contrabando teriam causado um dano ao Estado de aproximadamente 27 mil euros.

No decurso desta operação policial, um homem de 57 anos foi constituído arguido.

António Orlando

Next Post

Gasóleo aumenta 10 cêntimos na próxima semana

Sex Ago 26 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.