Marta Temido demitiu-se do Governo

POLÍTICA. Ministra da Saúde, Marta Temido, entendeu que deixou de ter condições para se manter no cargo. Os secretários de Estado também apresentaram demissão. Lacerda Sales e Maria de Fátima Fonseca também estão de saída.

Primeiro mnistro agradece “todo o trabalho desenvolvido” por Marta Temido,
Marta Temido esteve várias vezes na região, numa das visitas inaugurou o Hospital de Dia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS)

António Costa recebeu o pedido de demissão e aceitou-o. O primeiro-ministro agradece “todo o trabalho desenvolvido” por Marta Temido, “muito em especial no período excecional do combate à pandemia”, disse.

A demissão da ministra da Saúde acontece poucas horas depois de ter sido tornado público o caso de uma grávida que morreu, na passada terça-feira, depois de se ter deslocado à urgências do hospital de Santa Maria e, por falta de vaga, ter sido transferida para o Francisco Xavier, em Lisboa. Durante a viagem, sofreu uma paragem cardiorrespiratória.

O primeiro-ministro desvalorizou as críticas dos partidos, que têm referido que a mudança de políticas na Saúde seria mais importante do que a saída da ministra. “O governo irá prosseguir as reformas em curso. Quem quer mudanças políticas tem de derrubar o Governo”.

António Orlando

Next Post

Festa da Francesinha é este fim de semana

Ter Ago 30 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.