Helicóptero de combate aos incêndios cai em Amares

O piloto foi encontrado consciente pelos bombeiros depois da queda da aeronave, que terá batido num cabo de alta tensão.

Um helicóptero de combate a incêndios rurais despenhou-se esta quinta-feira no combate a um incêndio no monte de São Pedro de Fins, em Amares, revela o jornal O MINHO na sua edição online.

Segundo o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, em declarações à agência Lusa, o aparelho caiu na União de Freguesias de Paranhos e Caldelas, na localidade de Real, quando combatia um incêndio no concelho.

Fontes de socorro adiantaram à Lusa que o aparelho terá colidido com um “cabo de alta tensão”.

O piloto do helicóptero “está consciente e colaborante”, disseram à agência Lusa fontes de socorro. Fonte ligado ao setor da aviação acrescentou à Lusa, pelas 21h00, que o piloto ainda se encontrava encarcerado no helicóptero, dando conta de que a viatura de desencarceramento não conseguia chegar ao local do acidente.

Next Post

Festa da Labareda anima Resende em setembro e 1.º fim de semana de outubro

Dom Set 4 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.