Marco saca 2,5 milhões ao PRR para respostas sociais

INCLUSÃO. 𝗔𝗽𝗿𝗼𝘃𝗮𝗱𝗼 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗻𝗰𝗶𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮,𝟱 𝗺𝗶𝗹𝗵𝗼̃𝗲𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝟭𝟳𝟬 𝗿𝗲𝘀𝗽𝗼𝘀𝘁𝗮𝘀 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗶𝘀 𝗻𝗼 𝗠𝗮𝗿𝗰𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗮𝗻𝗮𝘃𝗲𝘀𝗲𝘀

A construção de uma Estrutura Residencial para Idosos em Alpendorada com capacidade para 60 vagas, por parte da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses absorveu a parte de leão dos 2,5 milhões de euros atribuídos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Os contratos foram assinados esta quinta-feira em Gaia numa cerimónia protocolar presidida pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

O restante da verba foi atribuído à Casa do Povo de Penha Longa e à Associação Obras Sociais São Vicente de Paulo – Centro Social S. Martinho de Soalhães.

No primeiro caso, são 424 mil euros para a remodelação e ampliação de um edifício para criação de 30 vagas de Centro de Dia e 40 para Apoio Domiciliário em Penha Longa; para Soalhães vão 105 mil euros destinados às obras de ampliação da EB1 de Passinhos em Paredes de Viadores e Manhuncelos, que vai permitir criar 30 vagas em Centro de Dia e 25 em Apoio Domiciliário.

A Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, liderou a delegação marcuense que integrou dirigentes associativos e autarcas.

António Orlando

Next Post

Helicóptero de combate aos incêndios cai em Amares

Qui Set 1 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.