Marco 09 entra a golear no arranque da Divisão de Elite da AFP

S. Lourenço do Douro e Vila Caíz empataram, ambos, fora de portas na jornada inauguram do campeonato.

A AD Marco09 goleou esta tarde de domingo o Valonguense por 5-1, no jogo que marcou o inicio do campeonato na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). O encontro que se realizou no Estádio Municipal do Marco de Canaveses, marca o inicio de uma nova era da coletividade que em tempos respondia pelo nome de FC Marco. Agora, em formato AD Marco09, o clube constitui uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) para gerir o futebol sénior e que tem como investidor Luís Conceição Pedro, um empresário natural da cidade do Porto e com negócios em Portugal e Angola. O clube é detentor de 20% do capital social independentemente do valor que a SAD possa ter no futuro.

 A ideia dos marcuense foi a de optar pelo novo modelo de gestão que possa dar capacidade ao clube para lutar por objetivos mais ambiciosos, incluindo a I Liga. A prioridade passa por garantir, já esta época, a subida ao Campeonato de Portugal (CdP)…e começa bem. Além de ganhar no jogo de estreia, o Marco09 goleou sem deixar margem para dúvidas.

Luís Conceição Pedro (à esquerda) o investidor da Marco09 SAD aquando da assinatura do contrato com o presidente da AD Marco, Eduardo Filipe (à direita)

A outra equipa do concelho do Marco de Canaveses, o S. Lourenço do Douro, em estreia na divisão de Elite, empatou em Barrosas (Felgueiras) a uma bola.

Deu também empate o arranque do Vila Caíz em Gandra, diante do Aliança (Paredes). A equipa de Amarante empatou, também, a um golo.

JORNADA 1 | RESULTADOS

  • Barrosas 1-1 S. Lourenço Douro
  • AD Marco 09 5-1 UD Valonguense
  • Ermesinde 1936 2-2 Sousense
  • Freamunde 1-0 Aparecida
  • Aliança de Gandra 1-1 Vila Caiz
  • Gondomar SC B 3-2 FC Vilarinho
  • UDS Roriz 1-2 Aliados Lordelo
  • CD Sobrado 0-0 Lousada

Na próxima jornada, o S. Lourenço Douro recebe o Freamunde, o Marco09 vai à foz do Sousa medir forças com o Sousense. Já o Vila Caíz estreia-se em casa com o UDS Roriz, equipa do concelho de Santo Tirso.

Os jogos da 2ª jornada estão agendados para o próximo domingo dia 11.

António Orlando

Next Post

Salvadorense entra a ganhar na Honra AFP

Dom Set 4 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.