Criatividade dos alunos desafiada na defesa da água através de concurso

AMBIENTE. Universidade Católica, Águas do Norte, Águas do Douro e Paiva e SIMDOURO desafiam alunos do secundário “tem como objetivo promover uma crescente e coletiva eficiência hídrica com vista à preservação da água

O que podemos fazer para combater a escassez da água? É com este mote que a Universidade Católica no Porto, em parceria com a Águas do Norte, S.A., a Águas do Douro e Paiva e a SIMDOURO – Saneamento do Grande Porto está a desafiar os alunos do secundário, provenientes de 80 municípios da região Norte, a darem asas à imaginação e a criarem um vídeo que sensibilize para a importância de reduzir e reutilizar um dos nossos bens mais escassos: a água.

O desafio em forma de concurso está batizado de “Não fiques à seca!”

Os melhores vídeos, quer sejam a título individual ou em equipa até três estudantes, serão premiados. As inscrições já arrancaram e decorrem até 29 de outubro.

O “Não fiques à seca!” “foi pensado para dar oportunidade a todos os estudantes” do secundário, do 10º, 11º e 12º ano e de qualquer área científica, que através da sua criatividade, realizem um vídeo que não deverá ultrapassar os 3 minutos e que através de uma mensagem clara, baseada em informação credível e rigorosa, e igualmente criativa e assertiva, cumpra o objetivo de sensibilização.

O concurso, explica fonte das Águas do Norte, “tem como objetivo de funcionar como uma campanha inclusiva, que pretende chegar a todos os cidadãos, de todas as idades com o objetivo de juntos podermos contribuir para mudar comportamentos e hábitos de consumo, no sentido de promover uma crescente e coletiva eficiência hídrica com vista à preservação deste recurso”.

As submissões dos trabalhos deverão ser efetuadas através do preenchimento do formulário online disponível no website da Universidade Católica no Porto até 29 de outubro. Para mais informações e participação no concurso, consultar: https://www.porto.ucp.pt/pt/concursonaofiquesaseca

António Orlando

Next Post

Marco. Cristina Vieira retira confiança ao vice-presidente

Seg Set 5 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.