Equipa multidisciplinar dá apoio às escolas do concelho

ENSINO. Projeto no âmbito da iniciativa #sucessoescolar desenvolvido nas escolas é promovido pela autarquia e é financiado pelo Norte 2020

A equipa multidisciplinar é constituída por seis técnicas com formação em Serviço Social, Psicologia, Terapia da Fala e Nutrição. A ideia é que possam complementar o trabalho já desenvolvido pelos/as professores/as, nas escolas “de forma a contribuir para a melhoria do sucesso educativo dos alunos”, explica fonte autárquica.

“Achamos ainda mais importante este investimento, no sentido de acelerar a superação dos défices de aprendizagem e atrasos no acompanhamento das atividades letivas provocadas pela pandemia” justifica Cristina Vieira sublinhando o esforço do município para manter em funções, ano após ano, esta equipa multidisciplinar de apoio, que entrou em funções no ano letivo 2018/2019.

No ano letivo anterior, a equipa avaliou e acompanhou um total de 350 crianças, maioritariamente a frequentar a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do Ensino Básico.

O projeto custa cerca de 125 mil euros para este ano letivo, financiados em 85% pelo Norte 2020.

António Orlando

Next Post

Prisão preventiva por violência doméstica

Ter Set 6 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.