A Festa do Caldo está de regresso a Quintandona Lagares, Penafiel

FESTA. Aldeia de xisto de Quintandona vai proporcionar muito teatro, sabores e sons tradicionais

Aldeia de xisto vai proporcionar muito teatro, sabores e sons tradicionais
Aldeia de xisto de Quintandona em festa

A música, o teatro e os sabores tradicionais regressam à Aldeia de Quintandona (Aldeia de Portugal), para a 14ª edição da Festa do Caldo, no terceiro fim-de-semana de Setembro, nos dias 16, 17 e 18, em Lagares e Figueira, Penafiel.

A parte Cultural contará mais uma vez com atuações de teatro, concertos de música tradicional portuguesa, bandas musicais, ranchos folclóricos; espetáculos de Robertos que animarão os mais pequenos; muita animação musical e cénica pelas ruas com Gaitas Daninhas, Bandalhada e comoDEantes e uma feira de artesanato e gastronomia com produtos da terra.

Festa do Caldo na Aldeia de xisto de Quintandona

Dos 40 espetáculos destaque para Pé na Terra, Balklavalhau, Cristina Sousa, Zingamocho, Crua, Chulada da Ponte Velha, Touriga, Colectivo Capela e Teatro Assombrado.

No domingo, dia 18 realizar-se-á o Cortejo pela Aldeia com a presença da Confraria do Caldo de Quintandona, Confrarias convidadas e Entidades Oficiais.

Aldeia de xisto de Quintandona vai proporcionar muito teatro, sabores e sons tradicionais

Este ano, à semelhança da edição anterior e de forma a diminuir a poluição causada pelo plástico, a Festa do Caldo, optou por manter copos de barro/alumínio e abolir a utilização do plástico descartável. Com esta medida pretende-se a diminuição da produção de lixo e da pegada ecológica causada pelo festival.

Caldo de Quintandona

“São três dias de festa em honra do caldo, onde a gastronomia tem como cenário uma aldeia preservada e a beleza da sua paisagem natural”, garante a organização.

António Orlando

Next Post

Pai e filho morrem num poço no Marco de Canaveses

Qui Set 8 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.