Soalhães inaugurou sintético

CERIMÓNIA. Inauguração do novo relvado sintético contou com a presença da Presidente do Município, Cristina Vieira, do Vereador Nuno Pinto e de representantes do Grupo Desportivo e Recreativo de Soalhães e da Junta de Freguesia de Soalhães.

O Campo Pedro Vasconcelos, do Grupo Desportivo e Recreativo de Soalhães, foi equipado com um relvado sintético. A inauguração foi feita no domingo, 11 de setembro, pela autarca local, Cristina Vieira.

A obra representa o concretizar de um sonho do clube a militar no campeonato da 2ª divisão da Associação de Futebol do Porto e só foi possível com o apoio financeiro municipal de 395 mil euros, destinado à instalação do relvado (295 mil euros) e à construção de novos balneários (100 mil euros).

A requalificação permite dotar o Grupo Desportivo e Recreativo de Soalhães de melhores condições para a prática desportiva e promover a aposta na formação de jovens atletas. “O Desporto tem um papel social e cívico fundamental na população jovem e é isso que a Câmara Municipal pretende fomentar com este tipo de investimentos”, justificou Cristina Vieira, após descerrar a placa evocativa da inauguração.

Trata-se de um importante investimento na promoção da prática desportiva que reconhece a importância do desporto como motor de desenvolvimento social. “No mandato 2017-2021 investimos mais de 3 milhões de euros na requalificação da rede desportiva municipal e atribuímos mais de 4 milhões de euros em apoios às 130 associações do concelho, valor que inclui a renovação de instalações”, referiu. A autarca deixou ainda no ar a pretensão de “continuar a requalificar e aumentar os equipamentos desportivos e de lazer, e dotar o concelho de equipamentos modernos e com capacidade para proporcionar o melhor aos atletas e às famílias marcuenses”, concluiu a edil socialista de visita à terra natal.

António Orlando

Next Post

Filme do GP Baião | Mundial Motonáutica

Seg Set 12 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.